#1ReasonToBe – GDC
It was an honour to be invited to talk at GDC 2017, an honour so big at first I didn’t know what to talk about. After careful consideration, I decided to take this space to convince all spectators that making games is a craft and this they should use their game development skills to make …
Anarquizando com o Desenvolvimento de Jogos – Ecoinfo 2017
Resumo Mídias interativas transformam o mero expectador em um participante ativo do conteúdo. Em vez de assistir o resgate do soldado Ryan, você pode sentir-se participando da Segunda Guerra Mundial em Call of Duty. Mas ao olhar os maiores lançamentos na área de jogos parece que todos eles estão focando em passar as mesmas experiências …
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SECOMP – Unicamp
Dia 31 de julho estarei no Secomp 2017 na Unicamp em Campinas para falar sobre equipes no desenvolvimento de jogos. Mais informações, no site do evento.
Anarquizando o Desenvolvimento de Jogos – Chapecó
Parte da Semana Acadêmica Integrada dos cursos de Design da Unochapecó.
Contando Histórias Interativas no Twine – Chapecó
Breve introdução em fazer joguinhos no Twine.
Designing Angst – IndieCade2017 – Los Angeles
Intro This talk covered the design decisions involved in creating the dread sensation in Rainy Day while still making it a compelling experience. It is a hard balance between making the player feel angst and anxiety while still being interested in the game and keep playing it. I will discuss my process and results. Slides